Selecione o mês: Outubro / 2017

  1. Alta apresenta lançamentos da bateria de leite importado
    Fonte:Assessoria de Imprensa | Alta Genetics

    Novos sêmens da raça Holandesa e Jersey chegam a Central neste mês de outubro 

    Novos sêmens da raça Holandesa e Jersey chegam a Alta Genetics neste mês de outubro. A seleção dos animais vem somar a bateria já consagrada de leite importado da Central. São cerca de 15 novos indivíduos que se evidência pelo bom desempenho genético.

    Entre os destaques está o touro AltaRECOIL, notório animal do programa PEAK da Alta, que se exemplifica geneticamente, como “pacote completo”, pois se adequa a diversos planos genéticos dos mais exigentes produtores de leite. Atualmente está entre os 5% melhores da raça no mundo para características de saúde, além de possui índices genéticos extremos para melhoramento de úbere e pernas.

    AltaSTAM P, também destaque no PEAK, possui diferencial quando se fala em perfeita união de produção, úberes bem aderidos e potencial de melhorar suas filhas em relação a eficiência reprodutiva. Um dos melhores do mundo na combinação destes fatores.

    Entre os novos touros, também chega a Central o AltaEMBOSS, com genética de elite se destacando entre os melhores do mundo na raça. Também possui potencial genético para transmitir conformação moderna as suas filhas.

    “É um orgulho termos sêmen sexado disponível desses touros que estão entre os mais atrativos do momento. A Alta busca evoluir sempre, e essas novas aquisições ressaltam o compromisso de levar a melhor genética ao produtor”, ressalta Fábio Fogaça, gerente de produto leite importado da Alta Brasil.

    Com o adicional de 15 novos touros a Central se destaca pela vasta opção genética para os diferentes objetivos genéticos serem atingidos mais rápido. Todas as novas contrações estão disponíveis ao produtor até o final do mês.

    "Queremos ajudar a maximizar o progresso genético em direção ao plano genético que são definidos para cada fazenda, por isso a Alta adicionou esses lançamentos que tornam a bateria de leite importado cada vez melhor", acrescenta Fogaça.

    A bateria de leite importado da Alta já possui importantes nomes, que tem expressivos destaques no mercado nacional de genética. Na raça Holandesa temos o AltaFAD, entre os três melhores para produção, ou melhor, PTAM (leite); o Alta1stCLASS, segundo melhor para UDC (composto de úbere); o AltaSOUSA, uns dos quatro melhores para PL, ou seja, permanência em produção no rebanho; o AltaBOWIE, que está entre os TOP 10 para DPR (taxa de prenhez das filhas), para melhorar eficiência reprodutiva e o AltaMATT, que se destaca entre os cinco melhores para baixa células somáticas (SCS).

     

    E na raça Jerey se destacam o MARCIN, que disputa o primeiro lugar de melhor touro da raça para leite; o LADD, melhor para úbere (JUI) e PTAT (tipo); o IVORY, destaque da raça para Vida Proutiva (PL) e o APPLEJACK, que entre os touros positivos para produção, ele é o melhor para genética de eficiência reprodutiva (DPR).

    Sobre a Alta Genetics

    A Alta Genetics é líder no mercado de melhoramento genético bovino do mundo. Com matriz localizada em Calgary, no Canadá, atua em mais de 90 países com nove centrais de coleta: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Holanda e China. Com 20 anos de história no Brasil, a empresa está sediada na cidade de Uberaba/MG, e tem como missão orientar pecuaristas sobre a melhor maneira de usar a genética aliada ao manejo, nutrição, ambiente, gestão e todos os processos para garantir um animal com todo o seu potencial genético. O compromisso da Alta é criar valor, entregar o melhor resultado e construir confiança com seus clientes e parceiros, em busca do desenvolvimento da pecuária. Mais informações no website: http://www.altagenetics.com.br

    Data: 23/10/2017
  2. Grupo de Brasileiros visita sede da Select Sires nos Estados Unidos
    Fonte:Assessoria de Imprensa

    Produtores Rurais e representantes técnicos da Select Sires do Brasil tiveram a oportunidade de conferir a qualidade do trabalho de melhoramento genético.

    Com o compromisso em atender e promover a melhor genética ao produtor rural, técnicos da Select Sires do Brasil envolvidos em melhoramento genético animal e produtores rurais dos Estados de São Paulo e Minhas Gerais, realizaram na última semana a visitação na sede da Select Sires em Plain City (Ohio, EUA). Durante o encontro, foi apresentado todo o processo de controle de qualidade e   técnicas de industrialização que a empresa utiliza, além da realização de um desfile de touros, com destaque para Jedi, Monstross e Mogui.

    Os visitantes também conheceram a Sandy- Valley Farms, propriedade de onde são oriundos diversos touros do programa da Select Sires, além de acompanharam uma estação do programa ART, onde tiveram a oportunidade de encontrar  mães de touros, com destaque para 3 filhas de Jedi que já possuíam filhos nascidos de Pinnacle.

    Segundo o Gerente Técnico da Select Sires do Brasil, Felipe Escobar,  esse tipo de ação, demonstra  a sustentação de a empresa ser líder em fertilidade entre as Centrais de inseminação artificial, aproximando  importantes produtores aos serviços realizados.

    – É sempre gratificante este tipo de ação com clientes influentes nas suas regiões. Eles conseguem perceber que a Select Sires é muito mais que uma empresa Inseminação Artificial, ela é comprometida com o melhoramento genético e qualidade do produto que entrega - afirma Felipe.

    Sobre a Select Sires do Brasil

    A SELECT SIRES DO BRASIL GENÉTICA Ltda é uma empresa dedicada ao melhoramento genético de bovinos de produção, com foco principal nas raças de origem Europeia. A empresa foi fundada no dia 1º de Janeiro de 2011 e tem como atividades principais a comercialização de material genético através de sêmen e consultoria genética e reprodutiva para seus clientes. A SELECT SIRES DO BRASIL foi fundada através da aquisição de um distribuidor da SELECT SIRES Inc. que atuava no Brasil. A Select Sires Inc. é uma Central de Cooperativas de Inseminação Artificial (IA) americana, com sede em Plain City, Ohio, fundada em 1º de Julho de 1969 através da fusão de diversas Cooperativas de IA. A Select Sires Inc. possui empresa própria nos EUA e no Canadá, mas atua em todos os continentes através de distribuidores que compram e revendem seu produto.

    Data: 18/10/2017
  3. Casa Branca Agropastoril e CRV Lagoa fazem parceria para selecionar Angus com tecnologia do CP CRV L
    Fonte:Assessoria de Imprensa

    Animais serão produzidos no Brasil com genética nacional e importada de embriões da Argentina e dos EUA; CRV Lagoa terá preferência na comercialização de sêmen

    O pecuarista que faz cruzamento industrial tem buscado cada vez mais uma genética capaz de promover o aumento do lucro na propriedade, o ganho de peso com a produção de animais equilibrados, com o rendimento de carcaça e o acabamento que a indústria preconiza e que estejam totalmente adaptados às condições do clima brasileiro.

    Atentas à essa necessidade do produtor, CRV Lagoa e Casa Branca Agropastoril firmaram uma parceria na seleção e avaliação de animais Angus, produzidos no Brasil com a genética Casa Branca e também importada de embriões da Argentina e EUA, com avaliação da Angus Association. A CRV Lagoa terá preferência na escolha dos melhores touros jovens selecionados a serem indicados ao teste de progênie para compor sua bateria e atender as exigências do mercado nacional.

    A Casa Branca, que possui fazendas no sul de Minas Gerais e no Mato Grosso, investe no melhoramento genético das raças Angus, Brahman e Simental há 17 anos, buscando reprodutores com extrema funcionalidade e adaptação às características brasileiras. O resultado são animais precoces, extremamente férteis e prontos para contribuir para o aumento da produtividade dos projetos pecuários.

    Anualmente, a Casa Branca Agropastoril realiza prova de ganho de peso (PGP). Nos cerca de 300 animais, são analisadas as características econômicas e reprodutivas dos touros jovens, como ganho de peso, tolerância ao calor, aparelho reprodutivo, musculosidade, conformação de carcaça e outros indicadores. Além disso, a empresa faz a análise genômica de seus animais, com o objetivo de aumentar os dados do rebanho, elevando a acurácia da avaliação e permitindo o direcionamento estratégico da seleção. A partir de agora, agrega a tecnologia e chancela da prova do Centro de Performance da CRV Lagoa ao seu sistema de seleção.

    “Com a parceria da CRV Lagoa vamos incrementar a prova com teste de eficiência alimentar e demais parâmetros que irão contribuir para a seleção dos touros que seguirão para o teste de progênie de acordo com as tendências de mercado. A experiência e a participação da CRV Lagoa no mercado de sêmen aumentarão a confiabilidade e o sucesso desta prova e da genética que estará disponível ao mercado”, destaca Paulo de Castro Marques, diretor da Casa Branca Agropastoril.

    Para Luis Adriano Teixeira, gerente de Vendas e Marketing da CRV Lagoa, a parceria cria a possibilidade de atender a todos os requisitos da pecuária brasileira de cruzamento, já que a Casa Branca investe fortemente no projeto de importação de embriões dos principais criatórios americanos, argentinos e sua própria seleção.

    “Esses animais já passam por um rigoroso teste de fogo desde o nascimento, onde precisam crescer e se desenvolver em condições reais de uso do clima tropical brasileiro. Com a parceria, iremos aliar a seleção e genética Casa Branca e dos embriões importados com todo o conhecimento e a tecnologia do Centro de Performance CRV Lagoa, nacionalmente reconhecido como o melhor e maior teste de desempenho para animais jovens, gerando resultado provados e comprovados para várias características, em especial, eficiência alimentar. Os principais animais serão selecionados através dessa metodologia e já está planejado a realização do teste de progênie desses touros na produção dos F1”, explica.

    A parceria entre as duas empresas irá disponibilizar ao mercado nacional uma genética americana, nascida e adaptada ao clima tropical, com avaliação e seleção para carcaça e eficiência alimentar. “Queremos medir o resultado das progênies meio-sangue dos touros da parceira e fornecer ao mercado uma genética provada e comprovada a campo, simplificando a escolha e oferta certificada de genética Angus nacional, de origem importada, para o que realmente importa”, ressalta Luis Adriano.

    Cristiano Leal, gerente de produto Corte Europeu da CRV Lagoa, explica que, em um curto espaço de tempo, a Casa Branca será um grande expoente na genética Angus avaliada e provada. “Nossa expectativa é desenvolver um projeto pioneiro no Brasil, com o objetivo de disponibilizar ao mercado um pacote de produtos de qualidade, que atendam às necessidades da pecuária para a produção de animais mais eficientes de acordo com as particularidades de cada região com genética nacional”, destaca.

    Para isso, foi idealizado um projeto que contempla todas as fases da produção, iniciando com a escolha da genética a ser multiplicada, passando pelas avaliações de desempenho, seleção dos touros, teste de progênie e avalição de carcaça no frigorifico. “Sabemos que é um projeto de longo prazo e contínuo, mas temos a certeza que os resultados vão contribuir muito para o progresso da pecuária nacional”, ressalta.

    Em pouco tempo, o criador poderá escolher uma genética provada em quilos, com eficiência alimentar, acabamento de carcaça e adaptada as condições nacionais. “Nossas projeções chegam a ter mais de 150 animais Angus por ano selecionados com a parceria Casa Branca e CRV Lagoa, mostrando que realmente estamos focados em agregar valor ao rebanho de nossos clientes”, conclui Luis Adriano.

    Data: 18/10/2017
  4. InterCorte Araguaína terá palestra sobre as oportunidades para a cria produtiva
    Fonte:Assessoria de imprensa | CRI

    Tema será tratado pela gerente de produto corte da CRI Genética, Juliana Ferragute, no dia 19h, às 11h

    A CRI Genética, uma das empresas líderes no segmento de inseminação artificial (IA) no Brasil, participa da quarta etapa da InterCorte 2017, em Araguaína (TO), nos dias 18 e 19 de outubro, no Parque de Exposições Dair José Lourenço. Nesta edição, a gerente de produto corte da CRI, Juliana Ferragute, apresentará a palestra “As oportunidades para a cria produtiva”.

    O foco da palestra, que será no dia 19 às 11h, será a importância do planejamento para que se obtenha a eficiência reprodutiva. “A lucratividade de um sistema de produção animal está intimamente relacionada à eficiência produtiva do rebanho. Por isso a palestra foca na importância do planejamento explorando o máximo da tecnologia reprodutiva e da escolha certa da genética.”, explica Juliana Ferragute.

    A empresa, que já participa do evento há cinco anos, corrobora com o tema principal “Entender para Atender” e busca durante as etapas essa compreensão das necessidades dos criadores, em seus vários sistemas de produção e em diversos lugares do Brasil, para poder levar até eles opções genéticas que melhor se adaptem às suas necessidades e se adequem à sua realidade.

    A InterCorte 2017, que segue com objetivo de levar informação, discussão e tecnologia aos produtores de alguns dos principais polos da pecuária brasileira, caminha  para a sua quarta etapa em Araguaína, Tocantins. Na sequência, a quinta e última etapa do ano será em São Paulo (SP) entre os dias 15 e 17 de novembro, no World Trade Center de São Paulo. 

     A programação completa da etapa está disponível em www.intercorte.com.br.

    Sobre a CRI

    A CRI Genética Brasil é uma das empresas líderes no segmento de inseminação artificial (IA) no Brasil, e atua com foco na venda de qualidade genética nas raças taurinas e zebuínas voltadas para a produção de leite e carne. Como subsidiária da Cooperative Resources International, segue a mesma filosofia da matriz americana: entregar excelência, inovação e valores por meio dos produtos e serviços oferecidos a seus clientes. Estabelecida no Brasil desde junho de 2005, a CRI traz para o país a genética dos melhores touros americanos - com destaque para as raças Holandês, Jersey e Angus - e segue a mesma linha na seleção das raças zebuínas, com foco na produção, na fertilidade e na busca de uma genética diferenciada. Sediada em São Carlos (SP), possui filiais nas cidades de Belo Horizonte (MG), Castro (PR), Goiânia (GO) e Porto Alegre (RS).

    Mais informações: www.crigenetica.com.br

    Data: 17/10/2017
  5. CRI Genética contrata touro CEIP do programa Nelore Qualitas
    Fonte:Assessoria de Imprensa | CRI

    A CRI Genética, uma das empresas líderes no segmento de inseminação artificial (IA) no Brasil, contratou um touro CEIP, teste de progênie oficial, do programa de melhoramento genético Nelore Qualitas. Neste ano a CRI esteve presente no processo de seleção de touros jovens, que serão testados em busca de uma genética que traga os melhores índices de desempenho, precocidade e eficiência alimentar para o rebanho.

    O Nelore Qualitas é um programa específico para produção de carne em regiões tropicais. O objetivo é controlar, medir, analisar e selecionar, por meio de técnicas modernas e científicas, os animais que serão os melhores reprodutores e matrizes para o rebanho, conduzindo a utilização eficiente dos recursos com o máximo de ganho para o pecuarista.

    Para o zootecnista Émerson Moraes, as parcerias são obrigatórias para o sucesso do negócio. “A relação direta entre o serviço prestado com insumos de alta qualidade e a competência dos pecuaristas, resulta em um empreendimento pecuário de sucesso, sendo uma referência e modelo para outros. E os resultados produzidos pelo Nelore Qualitas ao longo dos anos, confirmam que os esforços em prol da cooperação, apresentam um potencial de lucratividade fabuloso para todos os envolvidos na cadeia produtiva e para a sociedade. Por isso agradecemos a CRI Genética, pela oportunidade de compartilhar o resultado destes mais de 20 anos do trabalho de seleção do programa Nelore Qualitas”, detalha Moraes.

    Segundo a gerente de produto corte da CRI, Juliana Ferragute, é a primeira vez que a CRI participa da seleção dos touros teste de progênie do Qualitas. “Pudemos conhecer o quão criterioso é o programa Qualitas e a quantidade de características que são avaliadas em cada animal. Nessa nossa participação tivemos a oportunidade de contratar o touro QLT Portinari da Agropecuária Topgen. Dentre muitas qualidades do touro, ele foi o 5º da prova para conversão alimentar e o 7º para CAR (consumo alimentar residual)”.

    “A Agropecuária Topgen, que tem um rebanho com 40 anos de seleção genética, está há quase 20 anos no programa de melhoramento genético Nelore Qualitas e trabalha com seriedade no mercado de venda de touros Nelore. Por se tratar de uma parceria entre duas empresas que visam excelência e qualidade genética, entendo que esta vai propiciar para o mercado um produto que contribuirá para levar a outros rebanhos mais ganho de peso, precocidade e eficiência alimentar já que o Qualitas Portinari foi destaque no teste deste ano, além de outras vantagens obtidas a partir da utilização de touros CEIP. Por meio da CRI, que tem o compromisso de oferecer aos produtores brasileiros touros superiores geneticamente, vamos levar ao mercado a opção de um produto de alta qualidade”, detalha o pecuarista e proprietário da Agropecuária Topgen, Rodrigo Nascimento.

    Sobre a CRI

    A CRI Genética Brasil é uma das empresas líderes no segmento de inseminação artificial (IA) no Brasil, e atua com foco na venda de qualidade genética nas raças taurinas e zebuínas voltadas para a produção de leite e carne. Como subsidiária da Cooperative Resources International, segue a mesma filosofia da matriz americana: entregar excelência, inovação e valores por meio dos produtos e serviços oferecidos a seus clientes. Estabelecida no Brasil desde junho de 2005, a CRI traz para o país a genética dos melhores touros americanos - com destaque para as raças Holandês, Jersey e Angus - e segue a mesma linha na seleção das raças zebuínas, com foco na produção, na fertilidade e na busca de uma genética diferenciada. Sediada em São Carlos (SP), possui filiais nas cidades de Belo Horizonte (MG), Castro (PR), Goiânia (GO) e Porto Alegre (RS).

    Mais informações: www.crigenetica.com.br

    Data: 04/10/2017
 
 

Contato

Endereço: Praça Vicentino Rodrigues da Cunha, 110 – Quadra 11 / Lote 4 - Parque Fernando Costa
Bairro São Benedito / Uberaba-MG
Telefone: (34) 3333-1403
E-mail: asbia@asbia.org.br
Momesso Web Studio