Selecione o mês: Janeiro / 2018

  1. Feira de tecnologia é realizada sob pivô
    Fonte:Assessoria de Imprensa

    A Total Hidro Sopasto, revenda Valley no Paraná, participa esta semana da quarta edição da Superagro, nos dias 16, 17 e 18 de janeiro, em Londrina (PR). Considerado o maior evento de difusão de tecnologia da região, o SuperAgro é promovido pela Agro100 – empresa que atua no fornecimento de insumos para lavoura, tecnologia e recebimento de grãos em mais de 100 municípios de Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

    A empresa é cliente Valley e realiza o evento na Estrada da Cegonha, fazenda do grupo de sócios da Agro100. O Superagro é promovido em uma área de 24 hectares, sob o pivô Valley instalado na propriedade. “O pivô acaba sendo um atrativo e uma mostra do nosso trabalho. Muitas pessoas ficam tirando foto e se interessam pelos equipamentos”, explica Leandro Friedrichsen, sócio da Total Hidro Sopasto.

    A empresa, que começou a atuar como representante Valley na região recentemente, já instalou seis pivôs centrais e passou a dar assistência para cerca de 30 outros equipamentos que já haviam sido instalados. Leandro destaca que vários contatos foram feitos durante a feira e que existe um número expressivo de clientes em potencial. “Vamos ter bastante contatos para visitar”, ele comemora. 

    A região de atendimento da Total Hidro Sopasto se destaca pela produção de milho e soja, além de pastagens.

    Data: 19/01/2018
  2. Touro da bateria Alta ganha título de melhor reprodutor da raça Brahman no mundo
    Fonte:Assessoria de Imprensa

    O touro CABR Mussambe 2264, representante do Brasil no campeonato mundial da raça Brahman, conquistou o título de melhor reprodutor na disputa realizada no FWSSR Brahman Show, em Fort Worth, Texas (EUA).

    O touro brasileiro é oriundo da seleção do criador Paulo de Castro Marques da Casa Branca Agropastoril, com os sócios: Wilson Roberto Rodrigues, Charles Maia e Paulo Scatolin. Atualmente está em coleta na Central da Alta Brasil.

    CABR disputou com grandes reprodutores, como o americano Mr. V8 804/7 e o sul-africano 14 22. Esta vitória, portanto, comprova a eficiência e o trabalho de melhoramento genético que vem sendo realizada pelos criadores brasileiros, em especial a Casa Branca Agropastoril, que é pioneira na seleção e busca para melhor genética do mundo.

    CABR Mussambe, foi Grande Campeão da ExpoZebu 2017 e eleito por unanimidade o melhor touro da América do Sul. Ele é filho do touro JDH Wellington Manso 527/1 e da matriz CABR Dhifalla 899, Grande Campeã da ExpoZebu 2010.

     “CABR Mussambe 2264 representa a busca da perfeição, aliando forte racial, carcaça moderna e aprumos corretos. A raça Brahman teve forte crescimento em 2017 e Mussambe com certeza irá contribuir para um maior desenvolvimento da raça dentro do Brasil.”, destaca Rafael Oliveira, Gerente de Corte Zebu da Alta Genetics.

    Sobre a Alta Genetics

    A Alta Genetics é líder no mercado de melhoramento genético bovino do mundo. Com matriz localizada em Calgary, no Canadá, atua em mais de 90 países com nove centrais de coleta: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Holanda e China. Com 20 anos de história no Brasil, a empresa está sediada na cidade de Uberaba/MG, e tem como missão orientar pecuaristas sobre a melhor maneira de usar a genética aliada ao manejo, nutrição, ambiente, gestão e todos os processos para garantir um animal com todo o seu potencial genético. O compromisso da Alta é criar valor, entregar o melhor resultado e construir confiança com seus clientes e parceiros, em busca do desenvolvimento da pecuária. Mais informações no website: http://www.altagenetics.com.br.

    Data: 17/01/2018
  3. Alta anuncia contratação do especialista Plínio Queiroz
    Fonte:Ass

    Zootecnista renomado, Plínio tem ampla experiência no mercado de inseminação artificial

     

    Líder no mercado de inseminação artificial no Brasil, a Alta continua com fome de crescimento. A mais recente contratação da empresa, o zootecnista Plínio Queiroz, reforça o compromisso da Central em oferecer o melhor serviço para seus clientes.

     

    Um apaixonado por gado com vasta experiência no mercado de inseminação artificial e de comércio de animais, Plínio é referência em seleção e acasalamento genético, além de uma apurada visão comercial sobre o potencial genético dos animais.

     

    Tiago Carrara, Gerente de Mercado da Alta, acredita a experiência do zootecnista será fundamental para os clientes e a equipe comercial da Central. É um reforço ao posicionamento da empresa que faz questão de ter os melhores profissionais em seu quadro.

     

    “A escolha do Plínio para integrar a equipe da Alta está 100% alinhada com nossa missão de agregar valor ao negócio de nossos clientes, através de uma proposta encorpada por produtos de alta qualidade, programas consistentes, serviços de alta tecnologia e principalmente pessoas competentes. Nossa equipe técnica é reconhecida como a melhor do mercado e a vinda do Plínio só reforça esta realidade”, destaca.

    Sobre a Alta Genetics

    A Alta Genetics é líder no mercado de melhoramento genético bovino do mundo. Com matriz localizada em Calgary, no Canadá, atua em mais de 90 países com nove centrais de coleta: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Holanda e China. Com 20 anos de história no Brasil, a empresa está sediada na cidade de Uberaba/MG, e tem como missão orientar pecuaristas sobre a melhor maneira de usar a genética aliada ao manejo, nutrição, ambiente, gestão e todos os processos para garantir um animal com todo o seu potencial genético. O compromisso da Alta é criar valor, entregar o melhor resultado e construir confiança com seus clientes e parceiros, em busca do desenvolvimento da pecuária. Mais informações no website: http://www.altagenetics.com.br

    Data: 16/01/2018
  4. Touro Dexter Belvale é o campeão da prova Max Performance Senepol
    Fonte:Assessoria de Imprensa

    O touro Dexter Belvale se sobressaiu em cinco das seis principais características importantes para o melhoramento da raça Senepol, avaliadas durante a prova Max Performance. O programa analisou o desempenho de dois lotes de animais em condições favoráveis e padronizadas. A CRI Genética, uma das empresas líderes no segmento de inseminação artificial (IA) no Brasil, é parceira do programa e auxiliou a parte técnica com avaliações morfológicas e teve prioridade na contratação do touro.

    Segundo Marcus Farah, proprietário do touro, “o objetivo do nosso trabalho é democratizar esta genética no mercado, por isso fico muito satisfeito com a nova parceria entre o Senepol Belvale e a CRI Genética. O Dexter Belvale é filho de uma das doadoras Top Class da seleção Belvale. Um touro jovem diferenciado na raça, com alto peso final, índice de ganho médio diário extremamente elevado, com grande frame, costelas profundas, resultados reprodutivos e de carcaça excelentes, indicado tanto para rebanhos puros quanto para o cruzamento industrial”, detalha.

    Danilo Oliveira, promotor técnico de corte da CRI Genética que acompanhou a prova, explica que durante a Max Performance o touro foi elite para ganho médio diário, para peso, perímetro escrotal, área de olho de lombo e também para morfologia, sendo o animal com a maior nota, em todo o teste no SAM (Sistema de Avaliação Morfológica). “Outro ponto forte é sua genealogia pois, seu pai é um touro americano muito bem avaliado no SCBA (Senepol Cattle Breeders Association) tanto para características de desempenho como também para ‘Peso ao Nascer’, sendo negativo para essa característica, ou seja, animal que produzirá bezerros pequenos ao nascer, facilitando partos, mas com muito desempenho. Facilidade de parto é algo importante para a raça e o Dexter possui isso em sua genética”.

    Segundo Rodrigo Ribeiro Cunha, da RS Consultoria, responsável pela prova, o touro se destacou desde o início das mensurações na Max Performance. “O Dexter é tudo que a raça Senepol mais precisa neste momento, um touro melhorador de verdade, com consistência genética e fácil de acasalar no PO e cruzamento industrial. A CRI terá no seu portfólio um dos touros para fazer história na raça, oriundo de um dos melhores criatórios do Brasil e que passou por uma das principais provas de avaliação na atualidade sagrando-se campeão como elite em cinco das seis características”, explica.

    Sobre a CRI

    A CRI Genética Brasil é uma das empresas líderes no segmento de inseminação artificial (IA) no Brasil, e atua com foco na venda de qualidade genética nas raças taurinas e zebuínas voltadas para a produção de leite e carne. Como subsidiária da Cooperative Resources International, segue a mesma filosofia da matriz americana: entregar excelência, inovação e valores por meio dos produtos e serviços oferecidos a seus clientes. Estabelecida no Brasil desde junho de 2005, a CRI traz para o país a genética dos melhores touros americanos - com destaque para as raças Holandês, Jersey e Angus - e segue a mesma linha na seleção das raças zebuínas, com foco na produção, na fertilidade e na busca de uma genética diferenciada. Sediada em São Carlos (SP), possui filiais nas cidades de Belo Horizonte (MG), Castro (PR), Goiânia (GO) e Porto Alegre (RS). 

    Mais informações: www.crigenetica.com.br

    Data: 16/01/2018
  5. Morre touro PH Uísque, destaque da raça Gir Leiteiro
    Fonte:Assessoria de Imprensa

    Animal fez história na Alta, sendo o touro mais usada na raça atualmente

    O incomparável touro PH Uísque, destaque da bateria Gir Leiteiro da Alta, morreu após 15 anos de contribuição para a pecuária nacional. O animal, que fez história na Central sendo atualmente a genética mais utilizada na raça, faleceu neste domingo (07) decorrente de parada cardiovascular.

    PH Uísque se destacou pela qualidade espermática e alta taxas de prenhes. Ao longo dos anos, o animal demostrou consistência de provas, com três anos consecutivos de PTA Leite entre os TOP do sumário. Além disso, o reprodutor possui o menor parentesco médio entre os TOP 20 melhores touros para leite.

    “Sem dúvida um dos principais touros da raça Gir Leiteiro. Pedigree aberto e filhas com muita beleza, fizeram desse touro o destaque nas exposições de 2017”, ressalta Guilherme Marquez, gerente de produto Leite Nacional da Alta Genetics.

    Touro consagrado, PH Uísque, é o primeiro filho do muito bem provado Supra-Sumo TE de Brasília. A linhagem materna vem com Atalaia, filha do Gaules e Palhoça – também da competente seleção Brasília. O reprodutor é do proprietário Paulo Horta B. da Silva.

    A genética PH Uísque continua disponível através de sêmen convencional e sexado. Além disso, o reprodutor deixa como legado na Central seu filho, o touro Celeste Jm, uma excelente opção para linhagens CA Sansão, que possui genética top para sistema mamário e beleza racial. E ainda, o irmão Cosmo FIV Kubera, com avaliação genética para leite pela ABCZ/PMGZ leite 2016, no valor de 396,57 kg de PTA leite.

    Sobre a Alta Genetics

    A Alta Genetics é líder no mercado de melhoramento genético bovino do mundo. Com matriz localizada em Calgary, no Canadá, atua em mais de 90 países com nove centrais de coleta: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Holanda e China. Com 20 anos de história no Brasil, a empresa está sediada na cidade de Uberaba/MG, e tem como missão orientar pecuaristas sobre a melhor maneira de usar a genética aliada ao manejo, nutrição, ambiente, gestão e todos os processos para garantir um animal com todo o seu potencial genético. O compromisso da Alta é criar valor, entregar o melhor resultado e construir confiança com seus clientes e parceiros, em busca do desenvolvimento da pecuária. Mais informações no website: http://www.altagenetics.com.br.

    Data: 12/01/2018
 
 

Contato

Endereço: Praça Vicentino Rodrigues da Cunha, 110 – Quadra 11 / Lote 4 - Parque Fernando Costa
Bairro São Benedito / Uberaba-MG
Telefone: (34) 3333-1403
E-mail: asbia@asbia.org.br
Momesso Web Studio