logo-asbia

Index ASBIA: live apresenta crescimento do setor de inseminação artificial

Ação será transmitida ao vivo pelo YouTube da associação, Lance Rural e Canal do Campo, com convidados especiais dos setores público e privado

Hoje, a partir das 13h, a Associação Brasileira de Inseminação Artificial (ASBIA) promove uma live de lançamento do novo Index ASBIA – 1º Semestre 2021, com a atualização dos dados referentes ao mercado de inseminação artificial em bovinos.

De acordo com o presidente da ASBIA, Márcio Nery, a publicação revela o crescimento acelerado do setor de genética, indicando o desenvolvimento tecnológico e produtivo da pecuária nacional e consolidando o papel do Brasil como exportador de genética. Durante a live, os resultados desse crescimento serão apresentados e discutidos.

“A inseminação artificial é usada em cada vez mais municípios brasileiros. Esta edição traz números verdadeiramente impressionantes, que mostram como o setor de IA não para de crescer e contribui de forma muito significativa para a lucratividade e a produtividade dos rebanhos nacionais”, comenta.

Com transmissão ao vivo pelo YouTube, Lance Rural e Canal do Campo, a ação contará com a participação da equipe da associação, além de convidados especiais: o Secretário Executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Marcos Montes Cordeiro; o analista do Cepea–USP (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicado), Giovanni Penazzi; o trader da Meatplan, Carlos Eduardo Rocha; o CEO da Agripoint, Marcelo Pereira de Carvalho e o diretor de Marketing da DSM/Tortuga, Juliano Sabella.

Para o gerente executivo da ASBIA, Cristiano Botelho, os resultados que serão divulgados no novo Index ASBIA revelam a importância da inseminação artificial, não só para o setor agropecuário, mas para a economia nacional como um todo.

“A live é uma oportunidade única para conhecer mais sobre as contribuições da genética e da inseminação artificial, com resultados apresentados por meio de dados estratificados em nível nacional, estadual e municipal, trazendo informações extremamente completas e ricas”, avalia.

Assista à live de lançamento do Index ASBIA – 1º Semestre 2021 pelo canal de YouTube da ASBIA: https://www.youtube.com/channel/UCjy1OmdARciYX5ZlOqP00sg.