logo-asbia

Nelson Eduardo Ziehlsdorff é o novo diretor presidente da ASBIA

Empresário dará continuidade ao trabalho realizado por Márcio Nery no decorrer do último mandato; metas da associação incluem agregar mais informações para o setor da genética bovina, acompanhando seu crescimento expressivo

O empresário Nelson Eduardo Ziehlsdorff é o novo diretor presidente da Associação Brasileira de Inseminação Artificial (ASBIA). Após ter atuado como diretor da entidade nos últimos três mandatos, o administrador de empresas assumiu a posse da presidência nesta quarta-feira (22), durante uma assembleia realizada de forma virtual.

Pós-graduado em Logística do Transporte, Nelson também é membro da Associação dos Criadores das Raças Jersey e Holandês no Canadá, diretor internacional da Abraleite (Associação Brasileira dos Produtores de Leite) e diretor da Associação Catarinense de Criadores de Ovinos (ACCO).

Além disso, o novo presidente da ASBIA também é responsável por uma Holding composta por três empresas de referência na pecuária nacional – Semex Brasil, Central Tairana e Cenatte Embriões – além de ser proprietário da SRC Farms e SRC Cordeiros Premium.

Para Nelson, o início desta nova etapa é motivo de comemoração, e o presidente destaca as metas para o futuro da ASBIA.

“Nosso principal objetivo será dar continuidade ao projeto que foi iniciado três mandatos atrás – com a meta de estabelecer a ASBIA como uma associação que agregue cada vez mais valor para seus associados, tanto as empresas de biotecnologia e inseminação artificial, quanto as associações de raças bovinas”, comenta.

Uma das ferramentas usadas para cumprir essa meta é a publicação trimestral do INDEX ASBIA, um relatório completo que reúne os dados do setor de produção e comercialização de genética bovina e os apresenta organizados nos níveis nacional, estadual e municipal.

“O INDEX está cada vez mais consolidado e se aperfeiçoando a cada momento, ajudando no direcionamento das ações do setor. Isso é comprovado pelos dados que evidenciam o crescimento explosivo da inseminação artificial no Brasil: em 2021, foram coletadas quase 24 milhões de doses de sêmen, um aumento de 61% face ao ano anterior. E as vendas também impressionam: somando as vendas para cliente final, exportação e prestação de serviço, o crescimento é de 21%, alcançando 28,706,330 doses comercializadas em 2021”, aponta Nelson.

Com o início do novo mandato, a ASBIA também trabalhará com foco em incorporar de forma mais profissional as empresas voltadas para o setor de embriões bovinos. “Essa estratégia é fundamental para continuar agregando a nossos associados a informação que realmente facilita a tomada de decisão, mostrando o potencial genético e confirmando por meio de dados oficiais que o Brasil é um dos países onde o uso de embriões mais cresce, em nível mundial”, completa o presidente.

Diretoria.
Com o início do novo mandato, a diretoria da ASBIA está composta da seguinte forma:

Diretoria: Nelson Eduardo Ziehlsforff (Diretor Presidente); Luis Adriano Teixeira (Diretor Operacional); Sérgio de Brito Prieto Saud (Diretor de Marketing); Gerson Cláudio Sanches (Diretor Técnico).

Conselho Administrativo: Márcio Nery Magalhães Júnior (Presidente); Carlos Vivacqua Carneiro da Luz; Thiago Suassuna Zanini; Renata Pereira.

Conselho Fiscal: Fernando Furtado Velloso; Runi den Hartog.